quinta-feira, 24 de março de 2011

olá...Novidades...sucessos na R.A e nos exercícios...Fui Na Nutricionista...boa notícia...-6kg...hurrul...uf q alívio....Mt, Mt feliz...Apesar te ter esperado mais...Mas é td com mt esforço...R.A é assim nehh...dia após o outro...Vamos q vamos.....Desistir Jamais.

Dieta feminina: Os alimentos que regulam os hormônios-chave do corpo da mulher garantindo-lhe plena saúde

Dieta feminina: Os alimentos que regulam os hormônios-chave do corpo da mulher garantindo-lhe plena saúdeOs mais de 100 hormônios que existem em nosso organismo funcionam como "mensageiros químicos", regulando diversas áreas e funções, como, por exemplo, o crescimento e desenvolvimento do corpo e a função reprodutiva.

Eles são fabricados a partir do colesterol e de proteínas, e manter sua produção em dia é essencial para uma boa saúde. Veja abaixo de que maneira os alimentos podem ajudar nas mais diversas áreas, garantindo a regulação e bom funcionamento dos hormônios.

Aumento da sensação de bem-estar

Invista em carboidratos, no leite e no salmão para elevar os níveis de triptofano no sangue, um dos aminoácidos que produz serotonina, importante neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Só tome cuidado com um fato: o consumo excessivo de carboidratos pode fazer com que o triptofano seja requisitado para fornecer energia ao corpo, retirando-o assim de função como produtor de serotonina.

Amenizar os efeitos da TPM e da menopausa

Os indesejáveis sintomas da TPM e da menopausa têm em suas raízes a baixa quantidade de estrógeno no corpo durante esses períodos.

O hormônio tem entre suas funções manter a pele em dia, regular a distribuição de gordura pelo corpo e pelo sangue, além de fixar o cálcio nos ossos; a falta ou baixa dele no organismo pode causar déficits nessas áreas, além causar ondas de calor nas mulheres.

Uma maneira de driblar isso é manter uma dieta rica em soja, que contém isoflavonas, um tipo de fitoestrógeno com estrutura química muito semelhante a do estrógeno.

Diminuir a gordura abdominal

A liberação de cortisol em excesso, geralmente relacionada ao stress, aumenta os estoques de gordura principalmente na região abdominal do corpo. Para regular essa liberação, consuma vegetais verde-escuros , carnes magras e grãos integrais, alimentos ricos em vitaminas do complexo B, responsáveis por equilibrar a quantidade de cortisol no organismo.

Regular a insulina

Em geral, os alimentos, ao serem consumidos, elevam a insulina, hormônio responsável por levar o resultado final da digestão - a glicose - para dentro das células. Com isso, ela regula a taxa de glicemia do sangue.

Se a insulina estiver desregulada, como acontece em quem tem diabetes, a glicose não é devidamente metabolizada, provocando , assim , um aumento de gordura no corpo. Invista nos carboidratos integrais (arroz integral, massa integral, cereais, pão integral, aveia) e aumente a ingestão de alimentos ricos em fibras (folhas, frutas, feijão). Eles estimulam a produção de insulina de maneira gradativa.

Para maiores informações consulte um endocrinologista e um nutricionista.

Fonte: Marie Claire
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Brócolis previne o câncer de pele e outros tipos da doença

Brócolis previne o câncer de pele e outros tipos da doençaTer uma pele perfeita não é só evitar rugas, mas se manter longe de doenças como o câncer. E alguns alimentos ajudam a reduzir o risco de tumores de pele, como o brócolis.

A notícia mais promissora vem da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Por 13 semanas, os cientistas analisaram roedores divididos em dois grupos. Os que receberam extrato de brócolis tiveram um risco 25% menor de desenvolver câncer de pele após banhos solares prolongados e, nos casos em que o tumor apareceu, foi até 70% menos agressivo.

“O composto ativo dos brócolis é o sulforafano, que induz a detoxificação do organismo, um processo que elimina radicais livres. “Por isso, protege contra efeitos nocivos do sol”, explica a farmacologista Albena Dinkova-Kostova, responsável pela investigação.

O sulfrafano também inibe a divisão celular em alguns momentos e, por isso, impede que as células se multipliquem desordenadamente, um dos fatores por trás de um câncer.

Quanto consumir?

“Apesar de não haver consenso, o ideal é consumir uma xícara de brócolis por dia. Pode ser na salada ou como ingrediente de sopas, tortas e suflês”, sugere a nutricionista Paula Canavó, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

E falando nisso...

Brócolis no vapor é mais nutritivo

Embora muitos acreditem que o cozimento de vegetais possa reduzir suas qualidades, pesquisa da Universidade de Parma, na Itália, provou o contrário.

Os cientistas informaram que certos métodos de cozimento podem manter e até aumentar o valor nutricional dos alimentos, como, por exemplo, o brócolis no vapor, que apresentou mais glucosinolatosubstância eficiente na prevenção de vários tipos de câncer, como o de próstata por exemplo. — do que o cru.


...Vamos Animar...Quem Faz o Sucesso somos Nós...

Nenhum comentário: